20:00 h - 07 - Sporting 4 X 4 Liverpool (2 X 2, prorrogação; 4 X 3, penais)
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A 1.º) ROMA - 11 PG - ELIMINADO 2.º) NAPOLI - 02 PG - ELIMINADO 3.º) JUVENTUS - 00 PG - ELIMINADO
GRUPO B 1.º) REAL MADRID - 14 PG - ELIMINADO 2.º) BARCELONA - 09 PG - ELIMINADO 3.º) ATLETICO - 05 PG - ELIMINADO
GRUPO C 1.º) SPORTING - 13 PG - CAMPEÃO 2.º) BENFICA - 06 PG - ELIMINADO 3.º) PORTO - 00 PG - ELIMINADO
GRUPO D 1.º) LIVERPOOL - 16 PG - ELIMINADO 2.º) CHELSEA - 08 PG - ELIMINADO 3.º) ARSENAL - 06 PG - ELIMINADO
DEFESAS ARSENAL - 15 gols (média de 5,00 por jogo) ATLETICO - 07 gols (média de 2,33 por jogo) BARCELONA - 13 gols (média de 3,25 por jogo) BENFICA - 17 gols (média de 4,25 por jogo) CHELSEA - 07 gols (média de 1,75 por jogo) JUVENTUS - 13 gols (média de 4,33 por jogo) LIVERPOOL - 15 gols (média de 2,50 por jogo) NAPOLI - 19 gols (média de 4,75 por jogo) PORTO - 18 gols (média de 6,00 por jogo) REAL MADRID - 14 gols (média de 2,80 por jogo) ROMA - 15 gols (média de 3,00 por jogo) SPORTING - 18 gols (média de 3,00 por jogo)
ARTILHEIRO Gabriel Siqueira (Sporting) - 11 gols
R E G U L A M E N T O
I – DA FORMA DE DISPUTA – 01 – Participam do torneio interno de futebol férias 2017, do Capivari Clube, associados nascidos até junho de 2002, divididos em 12 equipes assim intituladas: GRUPO A – Juventus, Napoli e Roma; GRUPO B – Atlético, Barcelona e Real Madrid; GRUPO C – Benfica, Porto e Sporting; GRUPO D – Arsenal, Chelsea e Liverpool. 02 – Na primeira fase da competição as equipes enfrentam-se desta forma: GRUPO A X GRUPO B e GRUPO C X GRUPO D. 03 – Na segunda fase as equipes jogam, numa partida: 01 – 1.º colocado do GRUPO A X 2.º colocado do GRUPO A, 02 – 1.º colocado do GRUPO B X 2.º colocado do GRUPO B, 03 – 1.º colocado do GRUPO C X 2.º colocado do GRUPO C e 04 – 1.º colocado do GRUPO D X 2.º colocado do GRUPO D. 04 – Na terceira fase defrontam-se, em partida única: vencedor jogo 01 X vencedor jogo 04 e vencedor jogo 02 X vencedor jogo 03. 05 – Na quarta fase disputam o título da competição, numa partida, os vencedores da fase anterior.
II – DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE – 06 – Na primeira fase – A) quando houver empate numa partida da primeira fase, o critério para desempate será o seguinte: a) por cobrança de uma série de 03 penalidades máximas, para cada equipe, feitas de forma alternada, com 03 jogadores de cada lado, dentre os quais terminaram a partida; b) cobrança de uma série de 01 penalidade máxima, para cada equipe, até ser conhecido o vencedor, com jogadores que não participaram da primeira série e, se necessário, repetição de jogadores, dentre os quais terminaram a partida. B) quando houver empate na classificação, ao término da primeira fase, os critérios para desempate serão os seguintes: a) pelo maior número de vitórias, b) pelo saldo de gols, c) pelo maior número de gols marcados, d) pela pontuação disciplina: cartão amarelo (01 ponto) mais cartão vermelho (03 pontos), e) pelo sorteio. 07– Na segunda fase (quartas de final), na terceira fase (semifinal) e na quarta fase (final) – Quando houver empate nos jogos destas fases, os critérios para desempate serão os seguintes: a) prorrogação, com tempo de 10 X 10 minutos, b) por cobrança de uma série de 03 penalidades máximas, para cada equipe, feitas de forma alternada, com 03 jogadores de cada lado, dentre os quais terminaram a partida; c) por cobrança de uma série de 01 penalidade máxima, para cada equipe, até ser conhecido o vencedor, com jogadores que não participaram da primeira série e, se necessário, repetição de jogadores, dentre os quais terminaram a partida.
III – DOS JOGOS – 08 – As partidas terão a duração de 04 períodos de 15 minutos cada um, com intervalo de 02 minutos entre o primeiro e o segundo períodos (primeiro tempo) e entre o terceiro e o quarto períodos (segundo tempo), de 10 minutos entre o primeiro e o segundo tempo. 09 – Haverá tolerância de 15 minutos para o início, somente, da primeira partida do dia. 10 – O número de jogadores, no campo de jogo, será de 07 por equipe, não podendo a mesma iniciar a partida com menos de 06 elementos. 11 – É obrigatória a participação, em cada partida, de todo jogador que estiver uniformizado. 12 – Quando houver coincidência nos uniformes, a equipe que estiver à esquerda na tabela de jogos deverá trocá-lo. 13 – O número de substituições é ilimitado, podendo o jogador substituído voltar a participar da partida. § único – Uma substituição deverá ser feita durante a paralisação da partida, efetuada pelo representante, estando o jogador a ser incluído na zona demarcada para essa finalidade. 14 – Cada equipe poderá contar com 01 dirigente no banco de reservas, previamente identificado. 15 – O jogador inscrito como goleiro deverá atuar, somente, na referida posição. 16 – O tiro de meta será cobrado, exclusivamente, pelo goleiro, com as mãos. 17 – Uma bola de arremesso lateral poderá ser pega, com as mãos, pelo goleiro. 18 – Não há lei da vantagem, a não ser em clara situação de gol. 19 – As faltas serão acumulativas sendo que, a partir da sexta falta, em cada tempo de 30 minutos, haverá, contra a equipe infratora, uma cobrança de tiro livre direto (12 metros), com os jogadores colocados atrás da linha da bola. § único – Em jogo com prorrogação, o tiro livre direto será após a segunda falta, em cada tempo de 10 minutos. 20 – A distância entre o jogador e a bola, nos tiros livres (cobrança indireta), é de 05 metros, não podendo o jogador, da equipe que tenha a posse de bola, posicionar dentro da área da equipe adversária. 21 – O jogador que não assinar a súmula de jogo, antes do início do 3.º período, não poderá participar do mesmo. 22 – O jogador advertido com cartão vermelho será excluído da partida podendo, no entanto, ser substituído por outro de sua equipe, depois de decorridos 10 minutos da sua exclusão ou no caso da sua equipe sofrer um gol, que não seja contra.
IV – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS – 23 – Será obrigatório, para os jogos, o uso de tênis e proibido o uso de chuteiras. 24 – Quando uma partida não puder ser realizada, por más condições do campo de jogo ou por falta de iluminação, esta terá nova data e horário marcado pelos organizadores da competição. 25 – Se uma partida for interrompida, antes de terem sido completados 3/4 da mesma (45 minutos), por más condições do campo de jogo, esta será realizada novamente. Se forem completados os ¾ esta será considerada encerrada. § único – Se outra partida for realizada as ocorrências (cartões amarelos e vermelhos) serão mantidas. 26 – Se uma partida for interrompida por falta de iluminação artificial, antes de terem sido completados ¾ da mesma (45 minutos), terá seqüência no mesmo ou em outro campo desde que a paralisação não ultrapasse 30 minutos, caso contrário será realizada novamente. Se forem completados os ¾ esta será considerada encerrada. § único – Se outra partida for realizada as ocorrências (cartões amarelos e vermelhos) serão mantidas. 27 – Uma rodada, somente, poderá ter sua data alterada por determinação da organização da competição. 28 – Nenhum jogador poderá ser substituído, depois de iniciada a competição. 29 – A equipe eliminada na primeira fase da competição terá, em todos os seus jogos, o resultado de 1 X 0 a favor do oponente. 30 – A pontuação a ser obedecida durante os jogos será a seguinte: 04 pontos por vitória, 02 pontos por vitória nos penais, 01 ponto por empate e 02 pontos negativos por abandono de campo, por ausência ou por ficar reduzida a número inferior ao mínimo de jogadores.
V – DAS PUNIÇÕES E PENALIDADES – 31 – Quando uma equipe deixar de comparecer a disputa será eliminada da competição. O resultado da partida será de 1 X 0, a favor da equipe adversária 32 – Quando uma equipe abandonar a disputa será eliminada da competição. O resultado será favorável ao oponente em 1 X 0, sendo que permanecerão os cartões e os gols assinalados para efeito de classificação e artilharia. 33 – Quando uma partida for encerrada, pelo fato de uma das equipes ficar reduzida a menos de 05 elementos, o resultado será favorável ao oponente em 1 X 0, permanecendo os cartões e os gols assinalados para efeito de classificação e artilharia. Na reincidência estará eliminada da competição. § único – Se uma partida for encerrada pelo fato das duas equipes ficarem reduzidas a menos de 05 elementos, as mesmas serão consideradas derrotadas. 34 – Se um jogador uniformizado não for incluído na partida a sua equipe será punida, na primeira fase, com a perda de 02 pontos e nas fases subsequentes, com a eliminação da competição. 35 – A equipe que não se apresentar devidamente uniformizada (calções, meias compridas e camisetas numeradas), para os seus jogos, perderá os pontos conquistados na disputa, sendo que os goleiros deverão portar traje diferente dos demais, para melhor identificação. § único – Caneleiras, colans, sungas, tornozeleiras, etc., são considerados acessórios e, portanto, não fazem parte do uniforme. 36 – O jogador ou dirigente, advertido em 02 oportunidades com cartão amarelo estará, automaticamente, suspenso na próxima partida a ser realizada por sua equipe. 37 – O jogador advertido com cartão vermelho estará suspenso, automaticamente, na próxima partida de sua equipe; na reincidência será eliminado da competição. 38 – O jogador ou dirigente advertido com cartão vermelho, ou citado em súmula, estará sujeito as seguintes punições: I) Suspensão de uma partida do torneio – a) por colocar a mão na bola; b) por chutar a bola, propositadamente, para fora; c) por segurar jogador adversário; d) por retardar o andamento do jogo; e) por ofender jogador adversário ou companheiro; f) por discutir com jogador adversário ou companheiro; g) por abandonar o campo de jogo sem autorização; h) por atingir, duramente, jogador adversário, durante a disputa de bola; i) por dirigir reclamações desnecessárias ao árbitro ou representante da partida; II) Suspensão de duas ou mais partidas do torneio – j) por atingir, de forma desleal, jogador adversário ou companheiro (cabeçada, chute, cuspida, empurrão, joelhada, murro, peitada, puxão, tapa, etc.); k) por investir contra a arbitragem, representante da partida, jogador adversário ou companheiro, de forma acintosa (ameaçar, cuspir, empurrar, ofender, peitar, puxar, reclamar, etc.). III) Eliminação e suspensão a ser determinada – l) por atingir, fisicamente (dar cabeçada, chute, empurrão, joelhada, murro, tapa, etc.), a arbitragem, o representante da partida, jogador adversário ou companheiro (briga). § único – O associado eliminado estará, automaticamente, desligado das competições e de todas as atividades esportivas do Capivari Clube.
VI – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS – 39 – O jogador, penalizado por este regulamento, que recorrer a qualquer órgão que não seja do Capivari Clube estará, automaticamente, eliminado da competição. 40 – As representações referentes aos jogos, devidamente fundamentadas, firmadas pelas partes que se julgarem diretamente prejudicadas, pela infração cometida, deverão ser feitas até 72 horas após o término dos mesmos, devendo ser encaminhadas à organização. 41 – Os cartões amarelos serão zerados para a 3.ª fase da competição. 42 – O Capivari Clube não se responsabiliza por acidentes ou danos que possam ocorrer com os participantes da competição, independente da categoria. 43 – Haverá premiação, no encerramento das disputas, para as equipes campeã e vice-campeã, para o artilheiro e para a equipe menos vazada (divisão do número de gols sofridos pelo número de jogos feitos, excluídos aqueles em que houver WO). 44 – Todo jogador participante autoriza o Capivari Clube o direito de usar a sua imagem em vídeos, folhetos, revistas, jornais e sites, pelo tempo em que achar necessário. 45 – Os casos omissos, neste regulamento, serão analisados e julgados pela comissão organizadora do presente campeonato.
Capivari, 23 de junho de 2.017
Comissão Organizadora
Contatos
Sede Campestre
3491-7118 / 3491-5172
Sede Social
3491-1616 / 3491-2920 / 3492-1272