I – DO BARALHO 01 – O baralho será fornecido pelo Capivari Clube e a troca será feita quando necessária.
II – DA DISTRIBUIÇÃO DE CARTAS 02 – As cartas serão distribuídas de acordo com o que for combinado entre os participantes, antes de cada rodada.
III – DO CORTE 03 – O encarregado do corte poderá embaralhar e será obrigado a dar um corte ao entregar as cartas para o “pé” do baralho ou então, simplesmente, mandar dar cartas. 04 – O corte poderá ser recusado pelo “pé”, se achar que o “cortador” mexeu no baralho, além do que lhe é permitido. Na seqüência o corte deverá ser “seco”.
IV – DO EMPATE NA MÃO 05 – Havendo empate na primeira “vasa”, ninguém é obrigado a mostrar sua carta maior na segunda, mesmo com trucada, podendo a mão terminar na terceira “vasa”, valendo, pois, a carta maior na jogada. Em caso de empate nas três “vasas”, sem trucada, ninguém ganha o “tento” e o maço é passado para frente. Quem truca ou retruca perde em caso de empate.
V – DA MÃO DE ONZE 06 – Todas partidas serão em 12 tentos. 07 – Quando uma das duplas estiver com 11 tentos (escolha) e mandar jogar, deverá ganhar a jogada, caso contrário perderá três tentos. 08 – Quando as duas duplas estiverem com onze tentos e o jogo terminar empatado, haverá necessidade de outra carteada, passando o baralho para o jogador seguinte.